Ir para o conteúdo principal

Porque o seu gestor de canais precisa de uma ferramenta de tarifação de quartos?

  Publicado em Tecnologia  Last updated 3/09/2018

Why your channel manager software needs a room pricing tool

Provavelmente já tem conhecimento e já viu os benefícios da tecnologia de gestão de canais. Se estiver a usar um gestor de canais, saberá a sua importância na expansão da distribuição do seu hotel e na otimização da forma como gere os seus quartos, especialmente na tarifação de quartos.

Com um gestor de canais, pode ligar-se a quantos canais on-line quiser, incluindo agências de viagens on-line (OTA), o seu próprio sistema de reservas e um sistema de distribuição global (GDS).

Apesar de poder estar satisfeito com a quantidade de reservas que recebe, como pode ter a certeza de que a sua receita está a maximizar o seu lucro? Definir tarifas, tentar recolher dados e analisar as suas estratégias de gestão de receitas pode ser difícil e demorado, e isso sem ter em conta o risco de cometer erros quando o faz manualmente.

É por isso que deve esforçar-se para informar a sua gestão de canais através de uma ferramenta de preços inteligente.

O que é uma ferramenta de preços inteligente?

Uma ferramenta de preços inteligente ê um software de tarifação de quartos, que deveria ser uma peça fundamental na máquina que é a sua estratégia de gestão de receitas.

É uma ferramenta inovadora que analisa tendências de preços de hotéis, condições de mercado atuais e tarifas competitivas locais, para que possa adotar uma abordagem mais especializada das tarifas que define para os seus quartos de hotel.

Ao mesmo tempo, é a melhor ferramenta para ajudá-lo a simplificar a sua estratégia e a adaptar a sua aplicação a outras soluções tecnológicas hoteleiras que utiliza.

Porque é que uma ferramenta de tarifação de quartos irá facilitar a vida do seu gestor de canais?

As tarifas que definir no seu gestor de canais precisam de estar mais ou menos a par com as dos seus concorrentes. Vender a preços reduzidos irá significar uma queda na sua receita, enquanto que sobrevalorizar irá causar uma diminuição das reservas.

Usar uma ferramenta de preços inteligente significa que pode facilmente rastrear a atividade de tarifas do seu mercado local, manter a paridade em todos os seus canais e depois fazer alterações ao seu critério.

Uma previsão a longo prazo também é vital para determinar o nível a que define as suas tarifas e, sobretudo, quando o fazer. Sem dados de mercado em tempo real, isto é impossível. Mas, com esta ferramenta, pode ser mais estratégico na lógica por detrás da sua tarifação de quartos.

Para tirar o maior partido do seu gestor de canais, precisa de ser ágil e alterar as suas tarifas de hora em hora caso seja necessário, dependendo da hora do dia, do mês ou do ano em que está.

Com os dados atualizados em tempo real que obtém a partir da ferramenta de preços, isto não é um obstáculo para si, e a sua receita estará sempre de acordo com os seus alvos. Com estes dados, o seu gestor de canais torna-se uma ferramenta ainda mais poderosa.

Conjuntos de dados e relatórios são outras funcionalidades disponíveis numa ferramenta de tarifação de quartos. Gerar e analisar relatórios é extremamente importante para planos de receita futuros. Cada um dos seus canais de distribuição irá diferir ligeiramente (ou de forma significativa) no que se refere ao negócio que recebe.

Diferentes segmentos também podem apresentar um comportamento de reservas variável, os padrões de todos os viajantes não vão ser os mesmos. Observando estes dados, pode identificar os diferentes períodos em que certos canais são mais ou menos populares e pôr em prática as suas próprias estratégias. Obter os seus relatórios a partir desta ferramenta de tarifação de quartos também é muito mais rápido, o que significa que é mais provável que esteja atualizado.

No final de contas, uma ferramenta de preços inteligente é sempre uma boa idea se quiser ser um hotel orientado por dados que tem controlo sobre o seu próprio sucesso de gestão de receitas.

By Dean Elphick

Dean é o Especialista Sênior em Marketing de Conteúdo da SiteMinder, o principal provedor de tecnologia que oferece aos hoteleiros resultados de receita imbatíveis. Dean transformou a escrita e a criação de conteúdo em sua paixão ao longo de toda sua vida profissional, que inclui mais de seis anos na SiteMinder. Através do conteúdo, Dean tem como objetivo fornecer educação, inspiração, assistência e valor para empresas de hospedagem que buscam melhorar a forma como conduzem suas operações e alcançam seus objetivos.

 

Thanks for sharing

Sign up to our blog and receive regular updates on the content you're into

Send this to a friend